Ampla experiência em pinturas e acabamentos

Acabamentos Pinturas



(17)
(17)


pintor@acabamentospinturas.com

Aqui em Acabamentos Pinturas tambem atuamos, executando reformas prediais.

No Brasil, o termo reforma é o mais utilizado quando se trata de fazer alguma ampliação, inovação, ou restauração, ou apenas uma pintura, ou a troca de um piso cerâmico de um imóvel, seja comercial, industrial ou residencial.

Ou seja. 

Aquela umidade insistente no rodapé de sua casa.

Ou aqueles pisos ou revestimentos que precisam ser trocados.

Fazemos uma reestilização total do vosso comércio ou de vossa residência contate-nos.

Avalie algumas imagens de um de nossos trabalhos.

Estão mescladas as fotos de antes e depois.

Reformas

Reformar a casa morando nela pode ser uma grande dor de cabeça. Poeira, barulho, pertences amontoados são inevitáveis. Mas a boa notícia é que é possível diminuir a lista de inconvenientes com alguns cuidados. Veja abaixo algumas dicas

Informe seus horários
É preciso que o cliente deixe claro aos profissionais envolvidos na reforma os seus horários, assim eles podem se adequar à rotina e, portanto, atrapalhar o menos possível, e para nós e mais fácil de estarmos interagindo com nossos clientes.

Lixo no lixo
Nos recomendamos e fazemos uma limpeza, no fim do dia, para que o lixo da reforma seja todo retirado e a casa limpa para receber os moradores, deixando o mínimo possível de rastro da obra.

Planejamos a obra

Podemos enfatizar que um bom planejamento é a chave para minimizar o desconforto de fazer uma obra morando na casa. “Mudanças no meio da obra só trazem retrabalho e atrasos. E somente com um cronograma definido a execução será bem feita. É preciso que haja um gerenciamento de todos os fornecedores (profissionais) envolvidos, que saiba orientar quem entra e quem sai, e em que momento. Dessa forma, um fornecedor (profissional) não estraga o serviço do outro”, completou.

Cuidado com móveis e objetos
Antes de começar o quebra-quebra, todos os objetos devem ser retirados e ou devidamente cobertos, e ou armazenados em outro cômodo. Móveis maiores, como sofás e estantes, podem permanecer no ambiente, desde que muito bem forrados. “O plástico bolha protege melhor os objetos de decoração e, para móveis mais delicados, forrar com papelão e depois com plástico assegura que não haverá pequenos danos”.

Cubra as portas
Reforma é sinônimo de poeira. Para diminuir o inconveniente, podemos sugerir cobrir com fita adesiva  o vão das portas do cômodo que estamos trabalhando, para evitar entrada de poeira nos outros cômodos.Pisos laminados e vinílicos são uma boa alternativa para fugir do quebra-quebra, porque podem ser encaixados ou colados.

Coloque o piso por partes
Quando o assunto é trocar o piso, uma boa ideia é fazer por partes. “Se for porcelanato ou pedra, é possível fazer assim. No caso de madeira, isso fica quase impossível”. O ideal é liberar primeiro as áreas de transito intenso, como sala, corredor e cozinha, segundo a arquitetos. Assim, não atrapalha muito a rotina da casa. “Móveis muito grandes e/ou muito pesados podem permanecer no mesmo ambiente. Por exemplo, pode colocar metade do piso da sala e, quando estiver pronto, basta deslocar os móveis para a parte finalizada e dar continuidade ao serviço”.

Evite quebrar o piso antigo
A sugestão para evitar muita sujeira e trabalho devido à troca de piso é escolher um que possa ser colocado por cima do antigo. “Já existem porcelanatos que permitem essa facilidade. Laminados e pisos vinílicos são também uma ótima opção, pois podem ser encaixados ou colados sobre o piso anterior”.

Proteja os móveis com plástico
Na hora da pintura, se não der para deslocar os móveis grandes, é preciso protegê-los com plásticos apropriados, que podem ser comprados na própria loja de tinta. Cubra o piso também e fique atento ao encontro das paredes com rodapés, esquadrias e luminárias. “O ideal é deslocar a família para um único cômodo, que ficará por último, enquanto se faz o restante da casa. Se não for possível, é mais apropriado fazer um cômodo por vez”.

Aposte em papel de parede
Quer fugir da sujeira causada pela pintura e preparação das paredes?  A sugestão de arquitetos é apostar em papel de parede, opção mais rápida e limpa.

Prepare-se para imprevistos
Tenha em mente que imprevistos podem acontecer, por mais que se tenha cuidado. Por isso, é bom se precaver e combinar com o empreiteiro ou pintor um retoque final na pintura depois de instalar os móveis planejados/modulados. No nosso planejamento ja deixamos estes retoques agendados, para data após o término da obra . No caso do papel de parede, ele deve ser instalado por último, finalizando a reforma, de acordo com instaladores e arquitetos.


 

 

Reformas

14/08/2013 19:46